Administração Financeira

February 7, 2013

Administração Financeira é o nome de um livro de Idalberto Chiavenato que pode ser encontrado na FNAC e comprado por apenas trinta e quatro reais e cinquenta centavos. O livro é da Editora Campus, foi lançado em dois mil e cinco e tem cento e doze páginas. Bom, Administração Financeira é o assunto do livro e uma disciplina que aborda assuntos da administração de finanças em empresas e organizações. É uma disciplina presente nos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis.

A Administração Financeira tem várias subdivisões: Administração de caixa, Análise de financiamentos de longo ou curto prazo, Análise da estrutura de capital financeiro, Análise de retorno e risco financeiro, e Valor e orçamento de capital. É uma área que atuam diversos profissionais: Analista Financeiro, Gerente de Orçamento de Capital, Gerente de Projetos de Financiamentos, Gerente de Caixa, Analista ou Gerente de Crédito, Gerente de Fundos de Pensão. Tem três funções básicas: Análise, planejamento e controle financeiro; Tomada de decisões de investimento; Tomada de decisões de financiamentos. Atua em várias área a Administração Financeira: Finanças Corporativas, Investimentos, Instituições Financeiras, Finanças Internacionais.

Entre outros assuntos pertinentes à AF estão: Movimentação Financeira, Controle do Pessoal, Controle de máquinas, veículos e equipamentos, Controle de Estoques, Montagem de fluxo de caixa, Ajuste no regime de competência para regime de caixa, Custo de capital, Custos relativos, Custo médio ponderado de capital. O site Cursos 24 Horas tem um Curso de Administração Contábil e Financeira que custa apenas quarenta reais. São trinta e cinco horas de curso e ele pode ser iniciado imediatamente. O curso é online e conta com apostilas, professor e certificado.

Deixar um Comentario sobre ese artigo