Contas A Pagar Grátis

November 1, 2011

O conceito de contas a pagar é o mesmo, tanto para pessoa jurídica quanto física. O que muda é a sua aplicabilidade e a extensão de seus dados, ou seja, contas a pagar significa o dinheiro que a empresa deve a alguém, como por exemplo, dívidas para com os fornecedores na compra de matéria-prima e obrigações para com o governo no pagamento de tributos. No caso de cidadãos comuns seriam as dívidas de certa pessoa para com alguém.

Já contas a receber significa a quantia de dinheiro que devem a empresa, por exemplo, compras feitas por clientes. O mesmo conceito pode ser usado para as pessoas comuns. Contas a receber seriam os valores que certo alguém está devendo para tal pessoa.

Para fazer o controle de contas a pagar foram desenvolvidas ferramentas, softwares que atendem tanto a necessidades simples quanto aquelas complexas, como por exemplo, o Excel, no qual o usuário pode montar a planilha da forma que melhor atende as suas necessidades.

Para aqueles que precisam de ferramentas mais complexas que abrangem um fluxo de caixa por completo, com balancetes, demonstrativos entre muitas outras opções, existe no mercado softwares que atende a essas necessidades de maneira eficaz.

Em sites de downloads, como o baixaki, a pessoa interessada em fazer suas planilhas de contas a pagar e a receber pode achar os mais diversos softwares relacionados à área, gratuitos para uso ou gratuitos para testes por certo período. Com isso, a pessoa tem de ver o software que melhor atende as suas necessidades, sejam elas simples ou complexas.

Deixar um Comentario sobre ese artigo