Controle Financeiro

November 26, 2012

Ter controle financeiro, seja das suas contas pessoais ou de sua empresa, é fundamental para que não falte dinheiro quando mais for preciso. Para ter um bom controle financeiro é necessário ter o controle do fluxo de caixa. Ter o controle do fluxo de caixa é realmente fundamental, é a mesma coisa de em casa anotar todas as despesas e receitas na ponta do lápis, só que em uma escala bem maior e lidando com valores bem maiores. A utilização e a implementação do relatório do fluxo de não é nada difícil, mas é importante que os dados sejam de confiança e sejam atuais, do contrário, não servirá pra nada. As receitas mais simples são as que mais funcionam.

Nunca gaste mais do que recebe. Não deixe que suas despesas sejam maiores que suas receitas, porque além de mergulhar em dívidas, fica sem poder investir e ampliar o seu negócio. E no atual momento econômico, ficar parado, ou descer no vermelho, não é nada recomendado. Crescer sempre e com responsabilidade.

Controle de entrada e saída em suma é o controle do fluxo de caixa, do dinheiro que entra e do dinheiro que sai. Ter o controle de entrada e saída é realmente fundamental, é a mesma coisa de em casa anotar todas as despesas e receitas na ponta do lápis, só que numa escala bem maior e lidando com valores bem maiores. A utilização e a implementação do relatório do fluxo de não é nada difícil, mas é importante que os dados sejam de confiança e sejam atuais, do contrário, não servirá pra nada.

As receitas mais simples são as que mais funcionam. Nunca gaste mais do que recebe. Não deixe que suas despesas sejam maiores que suas receitas, porque além de mergulhar em dívidas, fica sem poder investir e ampliar o seu negócio. E no atual momento econômico, ficar parado, ou descer no vermelho, não é nada recomendado. Crescer sempre, mas é lógico, que sempre com responsabilidade.

Deixar um Comentario sobre ese artigo