Curso Contabilidade

May 7, 2012

Há vários tipos de curso de contabilidade, em nível técnico, em nível superior, entre outros. O Instituto Monitor oferece curso técnico em contabilidade em três modalidades de curso à distância: Online, Com Material Impresso enviado pelo Correio e Semi Presencial. O programa do curso é dividido em três módulos, totalizado quinze disciplinas e catorze avaliações além de um estágio profissional supervisionado obrigatório com mínimo de cento e cinqüenta horas.

No primeiro módulo de Assistente Administrativo há as seguintes disciplinas: Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa, Contabilidade Básica, Matemática Básica e Introdução à Gestão de Negócios. No segundo módulo de Assistente Contábil há mais seis disciplinas: Redação Técnica, Matemática Financeira, Estatística, Contabilidade Geral, Economia e Mercados e Informática Aplicada. No terceiro módulo de Analista Contábil há as últimas disciplinas: Psicologia Organizacional, Direito – Legislação e Ética, Contabilidade de Custos, Contabilidade Industrial e Contabilidade Gerencial.

O curso superior de contabilidade é normalmente nomeado por Ciências Contábeis e quem o faz se torna bacharel em ciências contábeis, o curso tem uma duração de oito semestre e é encontrado tanto em instituições de ensino superior públicas quanto privadas. É importante para este curso ter facilidade para lidar com números, capacidade de concentração, é importante a exatidão, o espírito de iniciativa, liderança, a habilidade de trabalhar em equipe, precisa estar atualizado, ser flexível e possuir raciocínio abstrato. Entre as disciplinas normalmente encontrada em um curso superior de Ciências Contábeis se encontram: Contabilidade Geral, Comunicação Empresarial, Processo Decisório e Criatividade, Matemática Financeira, Noções de Direito, Economia, Estatística, entre outras.

Deixar um Comentario sobre ese artigo