Faturamento

April 23, 2012

Faturamento é o somatório do dinheiro recebido por uma determinada empresa pela venda de produtos e serviços, ganhos com ativos ou aplicações financeiras em um determinado tempo. Faturamento pode ser diário, semanal, mensal, anual, etc. O setor de faturamento de uma empresa é um dos mais importantes, já que manipula toda a grana, logo, é também onde rola as maiores falcatruas também, mas isso não vem ao caso.

Um bom gerenciamento de faturamento é fundamental para uma empresa. É necessário qualificação. O Senac, por exemplo, oferece curso de técnicas de faturamento e auditoria de contas médicas. No curso há vários conhecimentos contidos no programa como produtos e serviços, processo de custos e receita da instituição de saúde, fluxograma de processo e análise de modelos, comportamentos éticos e relações interpessoais, manuseio de contratos e tabelas, relacionamento entre as diferentes áreas nas instituições de saúde além de montagem, fechamento e auditoria de contas. O curso é oferecido pelo Senac São Paulo na Nove de Julho e Tiradentes.

No Centro de Treinamento Empresarial, que treina e capacita pessoas para o mercado de trabalho, é possível encontrar cursos interessantes, como um na área tributária e fiscal, o curso de Faturamento e Emissão de Notas Fiscais. No conteúdo programático do curso de Faturamento e Emissão de Notas Fiscais estão: Tributos (Conceituação; Classificação; Espécies; Impostos, Taxas e Contribuições de Melhorias; Outras Figuras Tributárias; Natureza Jurídica do Tributo), Princípios do Sistema Tributário Nacional, Amparos Legais do ICMS e do IPI, Classificação Fiscal das Operações (Entradas e Saídas de Mercadorias), Base de Cálculo (Operações Internas e Interestaduais, Ativo Imobilizado, Uso e Consumo), Fato Gerador, Alíquotas, Modelo Prático de Emissão de Notas Fiscais (Com Operações de Saídas – Venda, Exportação, Zona Franca de Manaus, Demonstração, entre outros – Com operações de Entradas – Anulação de Vendas e Importação), Procedimentos para Emissão da Nota Fiscal Eletrônica – NFE.

Deixar um Comentario sobre ese artigo