Fluxo De Caixa

June 24, 2008

Ser o administrador de um negócio com certeza não deve ser uma tarefa muito fácil de realizar, independente se este seja um negócio próprio ou se a pessoa foi contratada por esta empresa como o funcionário encarregado de administrar todas as atividades correspondentes pelo nome da companhia. Dentre as muitas tarefas que são destinadas a este tipo de funcionário, uma das mais comuns entre a maioria das pessoas que trabalha com este tipo de função é o da observação e do controle de fluxo de caixa, respondendo por toda movimentação que ocorra neste departamento.

Para controlar todas as atividades correspondentes ao fluxo de caixa de uma determinada empresa, o administrador ou quem quer que seja o responsável por isso deverá ter uma postura correta e prestar relatórios freqüentes sobre tudo que ocorra, sendo devidamente comprovado por notas fiscais e assinaturas do pessoal responsável pela entrega de material, prestação de serviço ou qualquer que seja o gasto realizado na companhia. Com toda essa documentação reunida, anualmente esta empresa poderá pagar seus devidos impostos ao governo federal, com toda a comprovação em dia para ser apresentada às pessoas competentes.

Entende-se, então, o fluxo de caixa como sendo exatamente esta movimentação financeira de um negócio, independente de seu tamanho, ou seja, a entrada e a saída de grandes ou pequenas quantias de dinheiro da companhia. Possuir todos os documentos referentes a essas movimentações não só facilita os contadores na hora de calcular o imposto de renda, mas também ajuda a perceber onde poderá ser feito cortes, reajustes ou novos investimentos que proporcionem o crescimento da companhia.

Deixar um Comentario sobre ese artigo