Sistema Contas A Pagar

April 9, 2012

Sistema contas a pagar, o seu controle promove a eficiência da gestão de finanças da empresa. Um controle gerencial é importante para fornecer informações que contribuam para planejar as atividades e controlar os resultados tranquilamente. O controle das contas a pagar provê informações que contribuem para a tomada de decisões com relação a compromissos que envolvam o gasto de dinheiro.

Contas a pagar são compromissos que foram assumidos pela organização na representação de mercadorias, insumos para produção, máquinas, serviços, salários, impostos, aluguel, empréstimos, contribuições e outros compromissos. Controlar tais contas é uma tarefa rotineira, pois está envolvida com grandes somas de dinheiro.

Ao controlar as contas a pagar é possibilitado identificar vários elementos como a identificação de todas as obrigações a pagar, a priorização de pagamentos quando houver dificuldade de honrar todos os compromissos assumidos, a verificação daquilo que não foi pago, não permitir que o prazo se perca, para poder conseguir descontos e pagar valores menores e também ao não perder o prazo não se paga nem multa nem juros exorbitantes, garante o fornecimento de informações para elaborar o fluxo de caixa além de conciliar com os saldos da contabilidade.

Através de um bom relatório onde todos os compromissos estão sob controle, e o administrador toma posse dessas informações tem a possibilidade de fazer a verificação dos seus compromissos, seja pelo fornecedor, pelo tipo de pagamento, pelos títulos a pagar ou pelos que foram pagos, além das duplicatas que se encontram em atraso, além de qualquer intervalo de data. Para implantar o controle de contas a receber há no mercado modelos em papel e também softwares, incluindo alguns de graça.

Deixar um Comentario sobre ese artigo