Tesouraria

September 16, 2008

47 - Departamento Pessoal-contratar makro

Na hora de pensar em abrir seu próprio negócio, independente do meio comercial onde se pretenda atuar, o indivíduo deverá pensar em todos os setores que deverão compor esta nova empresa, em todos os seus pequenos detalhes e mesmo que sendo necessário um mesmo funcionário exercer mais de uma função. Dentre os setores mais importantes de uma companhia com certeza se encontra a tesouraria, justamente por ser o setor responsável por todo o controle financeiro da empresa – daí a importância de se contratar uma pessoa de extrema confiança e de experiência comprovada para exercer esta função.

A tesouraria de uma empresa pode funcionar em qualquer espaço, até mesmo fora do espaço onde funciona todo o resto dos setores que compõem a companhia, porém é muito importante que este local seja dedicado apenas para este fim e que igualmente seja um ambiente organizado e limpo, a fim de poder facilitar não só o trabalho das pessoas que compõem este setor, mas também evitar que devido à má organização e o desleixo dos funcionários, alguma conta se pêra ou se confunda – o que poderia trazer reflexos irreversíveis à empresa. Alguns grandes nomes do setor comercial chegam a preferir que a tesouraria não se encontre no mesmo prédio onde funciona seus negócios, de modo a desviar a atenção de possíveis assaltantes.

Com tanta preocupação, é de se imaginar que as transações que ocorrem na tesouraria são de extrema importância – e de fato o são. É neste espaço que é calculado e destinado todo o dinheiro da empresa, dividindo-o em pagamentos de funcionários, compra de material e matéria prima e investimentos para o crescimento da companhia, de modo que qualquer erro neste setor pode ser fatal para o resto dos funcionários. Por este motivo as pessoas que trabalham com esta profissão são pessoas que ganham ótimos salários.

Deixar um Comentario sobre ese artigo